Disciplina de saúde e espiritualidade da Universidade de Taubaté em seu segundo ano de atividades. Colaboradores do HOJE ministram aulas sobre o tema.

A disciplina de saúde e espiritualidade da Faculdade de Medicina da UNITAU está em seu segundo ano de atividades. Essa é uma parceria firmada entre UNITAU e Associação Médico-Espírita de São Paulo para a difusão do tema saúde e espiritualidade no âmbito acadêmico.

No passado a disciplina teve cerca de 30 alunos  (número máximo de alunos permitido em uma disciplina optativa), que tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o papel da espiritualidade e da religiosidade na saúde dos pacientes, se aprofundarem em pesquisas sobre o tema e discutir aspectos de humanismo e bioética.

Os colaboradores do Centro de Pesquisas em Psiquiatria, Saúde e Espiritualidade (CEPPSE) do HOJE , o Dr Giancarlo Lucchetti, a terapeuta ocupacional Camilla Casaletti Braghetta e a fisioterapeuta Juliane Bernandin Gonçalves estão ministrando aulas nesta disciplina.

Os colaboradores acreditam que esta é uma oportunidade importante de se construir conhecimento para uma disciplina com este tema, e além disso, formar médicos e outros profissionais de saúde mais bem preparados para refletir e abordar a questão da espiritualidade do paciente.


Esse post foi publicado em Saúde Mental e Espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s